sexta-feira, abril 21, 2006

Depois de uma hibernação mental, e de muito vinho ter jorrado por toneis de todo este país, voltei a dar ao dedo, (porque só utilizo o dedo indicador) por este blog. Não sei por quanto tempo, talvez seja este o único e o último post. A ver vamos.

Estou mais uma vez a trabalhar de noite em substituição de um colega que está de férias. Sinceramente estou farto desta coisa de andar sistemáticamente a fazer de bombeiro e no final, quando as contas deveriam ser feitas, não ver nada.
Não tenho jeito nenhum para bombeiro. Passei a minha vida a levar com os eles à minha frente, a ouvir aquela sirene diabólica durante todos os verões, e garanto que se há alguma coisa que eu nunca sonhei ser, foi bombeiro. Valorizo muito o trabalho deles, mas nunca o seria. Durante muito tempo via os bombeiros como uma camada de preguiçosos que não queriam trabalhar e arranjavam forma de legalmente ser dispensados do trabalho por serem bombeiros. A verdade é que ainda hoje penso isso. Bem alguns devem ser. Se calhar são só aqueles que conheço.
Mas força bombeirada... vamos lá a preparar para mais um ano de grandes incêndios.
Boa sorte...

Boa sorte para mim também, que já está mais do que na hora de a ter. Seja lá como ela é ou como virá. Mas venha!!... venha ela!!! Veeeenha!!!!